Como Tudo Começou?

QUEM SOMOS

Somos uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos, sediada em Nilópolis/RJ, mas com atuação em toda a Baixada Fluminense, na capital e restante do estado e do território nacional.

O Centro Brasileiro de Tecnologia e Informação – CEBRATI, foi criado no ano de 2012, com o objetivo de favorecer o estabelecimento de vínculos entre a comunidade e as instituições, proporcionando a democratização e ampliação do acesso a informação e aos meios de comunicação, Oferecendo a oportunidade de desenvolvimento da cultura sócio digital, potencializando a capacidade da sociedade civil de fazer suas intervenções e proposições nas políticas públicas com visão crítica, ativa e autônoma.

Os idealizadores do CEBRATI, acreditam na transformação de cada um de nós e da sociedade, e mais reconhece que para que esta mudança aconteça é preciso união, colaboração e vontade de mudar.

 

FOCO E ÁREAS DE ATUAÇÃO

Desenvolvemos projetos sociais, educacionais, esportivos, de lazer, profissionalizantes (capacitação, qualificação, formação etc).

Buscamos e executamos parcerias com os setores público e privado, bem como com outras organizações do Terceiro Setor.

Nosso foco são basicamente a juventude bem como a maturidade ou terceira idade.

VALORES

O CEBRATI é uma organização suprapartidária e respeitadora d e toda a vasta pluralidade de ideais e aspirações políticos, religiosos, estéticos, sexuais, de estilos de vida que compõem a sociedade brasileira.

O CEBRATI tem como Princípios norteadores de sua ação a Igualdade, a Transparência, a Solidariedade, a Eficiência, a Impessoalidade, a Probidade, a Legalidade, a Moralidade, a Sustentabilidade, a Defesa do Interesse Coletivo e Nacional.

O CEBRATi busca interagir e cooperar com todos os agentes sociais e institucionais cujo foco seja o desenvolvimento humano; o progresso social local; a promoção da dignidade individual, familiar e comunitária; o combate à pobreza e à miséria extremas, à intolerância, ao racismo e à violência.

Pin It on Pinterest